Tudo começa pela Avaliação, para um diagnóstico funcional mais exato e condutas terapêuticas assertivas.
Sáb - Dom: Sem atendimento
+55 21 99542-8571

News

Quais são os cuidados para manter seu time longe das contusões em FIFA 18

Lesões durante o jogo podem acontecer a cada lance e se tornar um dos seus piores adversários em FIFA 18. Ao tirar de campo seu melhor jogador ou uma peça essencial para sua estratégia, as chances de sair com a derrota aumentam. Pior ainda de você não tem mais substituições e precisa ficar com um a menos em campo.

A contusão em si não pode ser evitada, pois o futebol é um esporte de contato, e a sorte (ou azar) tem muito mais influência do que fazemos no controle dos jogadores. No entanto, há ações que você pode tomar para diminuir o impacto de uma contusão pode fazer com seu time, além de iniciativas que mantém a saúde de seu elenco para os momentos críticos.

TIPOS DE CONTUSÕES

Durante uma partida de FIFA 18, podem ocorrer dois tipos de contusão. A primeira é a mais leve, que diminui a condição física do atleta e limita sua ação em campo. Cabe ao jogador, como técnico, fazer a alteração ou não.

No caso de jogadores muito acima da média, eles ainda manterão certo nível, mas é certo que sofrerão para executar as mesmas jogadas de quando está saudável. Se o jogador é substituível, faça a troca na primeira oportunidade. Já se for um jogador realmente importante, tente manter o jogador no campo para saber como reage e se seu futebol cai muito de produção.

O segundo tipo de lesão é o mais grave, que requer a substituição do jogador, pois o problema impede que ele exerça seu melhor futebol e o jogo acaba “forçando” a troca.

COMO COMBATER AS LESÕES

Evitar uma contusão é algo complexo, pois depende muito de como o adversário trata sua marcação de maneira agressiva ou mais carrinhos ao longo do jogo. Da sua parte, um bom planejamento e os remédios corretos podem mitigar o prejuízo.

Estrategicamente, tenha mais de um time. Tente manter o nível do seu banco e elenco o mais próximo possível da formação titular, principalmente nas posições mais suscetíveis a entradas maldosas como meias e atacantes. Assim, você não perde muito em qualidade quando precisar de um reserva em seu time. Jogadores descansados ajudam a manter a saúde do time, pois um jogador fatigado está mais aberto a uma contusão.

Sobre remédios, há as cartas de Cura, item consumível que faz parte do Ultimate Team e funcionam tanto como um item médico e fisioterapêutico.

As cartas de Cura são classificadas por sua natureza e tipo da lesão. Pela natureza, elas podem ser Ouro, Prata e Bronze, sendo que cada uma delas diminui o número de jogos que o jogador ficará de fora. Uma carta Ouro pode eliminar um tempo de contusão de cinco jogos.
Quanto a classificação por natureza, há cartas específicas para os tipos de lesão: braço, cabeça, costas, joelho, pé, perna ou tronco. Fique atento ao que tirou o jogador de campo para aplicar a carta corretiva correta.

Deve-se comprar ou não esse tipo de carta no Mercado de Transferências? Mantenha uma ou duas Ouro em seu inventário para momentos mais críticos ou finais, principalmente para recolocar suas peças mais importante de volta ao jogo.

Fonte: Espn / Ricardo Caetano

No Comments
Post a Comment
Name
E-mail
Website