O que podemos fazer por você
Disfunções do Movimento
Prevenção e reabilitação dos desequilíbrios neuromusculoesqueléticos causados por maus hábitos posturais e/ou compensações de movimento esportivo.
Avaliação do Movimento Humano
Identificação, através do movimento do corpo humano, de possíveis áreas que estejam deficientes (mobilidade/estabilidade) e assintomáticas (sem dor), mas que possivelmente poderão gerar dor/lesão.
Fisioterapia Neurológica
Atendimento fisioterapêutico voltado à reabilitação/adequação de disfunções motoras oriundas de doenças como: doença de Parkinson, paralisia facial e acidente vascular encefálico. Damos ênfase na reabilitação do indivíduo, tornando-o o mais funcional possível. Nos preocupamos também com a família e profissionais que assistem esse paciente em casa, ajudando com estratégias de manuseio, assim como indicações para adaptações domiciliares.
Pré e Pós-operatório
Experiência na reabilitação de diversas técnicas cirúrgicas (ortopédicas), como cirurgias em joelhos, quadris, tornozelos, e outras.
Cinesioterapia
A Cinesioterapia se utiliza de movimentos ativos do paciente, através da contração muscular voluntária, que pode também ser descrita como exercícios terapêuticos. Indicada para reabilitação do movimento detectada através de avaliação específica e correlacionada à disfunção e à queixa.
Vertigens e Equilíbrio
A Fisioterapia Vestibular trata alterações do labirinto, que podem levar a alguns tipos de tonturas e desequilíbrios. O desequilíbrio por si só aumenta o risco de quedas em indivíduos de qualquer faixa etária. Idosos costumam apresentar esse declínio com o envelhecimento natural, mas algumas estratégias de exercícios podem auxiliar bastante na melhora do equilíbrio e diminuição do risco de quedas.
Terapia Manual
Técnicas manuais mundialmente conhecidas que se enquadram no perfil de cada paciente. As técnicas de terapia manual reabilitam pacientes não apenas com problemas ortopédicos, mas também reumatológicos, neurológicos, posturais e em reabilitação pós-operatória.
Dores Crônicas
Toda dor que perdura por mais de 3 meses, é considerada uma dor crônica. Ao contrário da dor aguda (deficiência física/mecânica envolvida), na dor crônica nem sempre são encontradas lesões teciduais em músculos e articulações.
Cefaléia Cervicogênica
Algumas dores de cabeça (cefaleias) podem ter a sua origem no pescoço. O fisioterapeuta é capaz de fazer a avaliação adequada para chegar a essa causa, quando presente. Para esses tipos de cefaleias, o tratamento fisioterapêutico é o mais indicado.